Ingredientes:
- 4 filés de Saint Peter (Tilápia)
- Suco e raspas de 1 limão (prefiro o siciliano)
- Sal verde (com ervas) ou sal do himalaia a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Salsinha, cebolinha e coentro picados (ou a gosto)
Tempere os filés de peixe com sal, pimenta, as ervas picadas e o suco de limão. Deixe descansar por cerca de 30 minutos no tempero.
Ingredientes:
Para o arroz de couve-flor:
1 couve-flor pequena
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de salsinha picada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo:
Lave a couve-flor em água corrente. Corte os talos grossos, separando-os em pequenos buquês. Em seguida, corte a parte mais grossa dos talos e despreze. Reserve os buquês.
Leve uma panela com bastante água ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os buquês de couve-flor e sal a gosto.
Deixe a couve-flor cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que fique macia. Verifique o ponto de cozimento, espetando com um garfo. A seguir, retire a panela do fogo e escorra a água.
Transfira a couve-flor para uma tábua e pique muito bem com uma faca afiada. Reserve.
Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva. Acrescente a couve-flor picada e refogue por cerca de 2 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a salsinha picada. Misture bem e pronto!
Depois que o peixe tiver descansado por 30 minutos no tempero, leve uma frigideira antiaderente ao fogo. Coloque um fio de azeite e espere esquentar. Grelhe o peixe (deixe cozinhar bem de um lado para depois virar – cerca de 3 minutos de cada lado).
Sirva o arroz de couve-flor com o filé de Saint Peter. Eu salpiquei castanha-do-Brasil por cima da couve-flor. O contraste de texturas fica uma delícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário